-->

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Jesus - A Videira verdadeira

Jô. 15: 1-5 "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que , estando em mim, não der fruto, Ele o corta , e todo o que dá fruto, Ele limpa para que produza mais frutos ainda.Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado: Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar frutos, se não permanecerdes em Mim.Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muitos frutos, porque sem mim nada podeis fazer."

Disse Jesus: "...Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos..." - Lc. 9:60.
Mas como os mortos podem enterrar seus mortos, se estão mortos também?
Quando Jesus disse esta frase não se tratava da morte física, mas sim espiritual.
Muitas vezes a pessoa pratica suas atividades: caminha, se alimenta, trabalha, mas espiritualmente está morta. Não tem alegria, paz de espírito, nada a satisfaz, não valoriza o que tem, é cheia de complexos, amarguras, sempre está deprimida, não encontrou a verdadeira vida em Cristo Jesus.
Pois Jesus é quem dá vida e vida em abundância. Ele é a videira verdadeira e nós somos os ramos.O centro é sempre Jesus, Ele nos alimenta, e é o nosso alicerce. Não podemos esquecer que nós não somos a videira e nunca seremos. Somos os ramos, e como ramos às vezes somos podados, mas não lançados fora; nos limpam, sempre visando nosso crescimento. Dependemos da videira.A videira é um organismo vivo, que supre vida a outros organismos vivos. Cristo proporciona vida a outros. Jesus é a fonte de sustento espiritual. Assim também está escrito:

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." - João 6 : 51

O suco do fruto da videira, que é o vinho, simboliza o sangue de Jesus e é servido na santa ceia como memorial. O pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Cristo.
1 Cor. 11: 23-25 "Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim."
Devemos sempre estar ligados na videira, senão morreremos. Recebemos da videira: alimento, vida, e segurança, mas se estivermos desarraigados dela, morreremos.
Se os ramos permanecerem na videira, automaticamente darão frutos. Os ramos por si só não dão frutos.
Se o ramo estiver fora da videira, aparentemente por algum tempo, ele ainda permanece com sua cor original, tendo brilho, parecendo ter vida, mas logo, logo, perde sua viscosidade, seca e morre.Assim somos nós, se largarmos Jesus e sairmos do caminho santo, por uns momentos parece que nada acontecerá, mas com o passar do tempo morreremos espiritualmente, não teremos alegria, nem esperança. Jesus é quem nos sustenta, temos que ter sempre em mente que somos dependentes Dele e jamais poderemos pensar que daremos frutos se não estivermos arraigados Nele.
João 15 : 5 "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

João 15 : 4 "Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim."
Bibliografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário